Prevenção de infecções em feridas

As feridas abertas, especialmente as grandes ou profundas, representam um risco de infecção por vários tipos de micro-organismos, como bactérias e fungos, que podem impedir a cicatrização adequada.

 

Manter uma boa higiene Para prevenir infecções em feridas, é importante manter um ambiente limpo e higiênico, limpando cuidadosamente a ferida e a área ao redor, utilizando curativos estéreis e protegendo a ferida contra a penetração de micro-organismos.

 

Isso pode ser alcançado com o uso de curativos especiais que formam uma barreira resistente à água, ao mesmo tempo em que permitem a respiração e a inspeção visual direta da ferida. A Leukoplast® oferece curativos que possuem tecnologia Sorbact®, capaz de reter bactérias e remover micro-organismos da ferida a cada troca de curativo.

Sinais de feridas infectadas

 

Os sinais de infecção incluem:

 

Os sintomas de uma infecção incluem: vermelhidão, calor, inchaço, aumento da dor, presença de pus ou secreções e febre.

 

Caso você observe algum desses sintomas ou se sua ferida não estiver cicatrizando adequadamente, é importante consultar um profissional de saúde. O tratamento de feridas infectadas deve ser realizado por profissionais qualificados.

 

Qual tipo de ferida?

Aprenda a diferenciar feridas e encontre a melhor lidando com o nosso conselheiro de feridas >>

Cuidados de feridas em casa

Os acidentes ocorrem de forma rápida, e a maioria em casa. Melhor estar preparado. >>